sábado, 7 de julho de 2007

O JORNAL DE MONTES CLAROS – pg 32 - 23 e 24-05-1987


Caso de Rui Muniz complica “doleiro


BELO HORIZONTE – A partir do desfalque de Cz$39,45 milhões contra a agência Centro do Banco do Brasil, Superintendência de Polícia Federal de Minas Gerais vai investigar a ação clandestina e ilegal de doleiros, que agem com o auxílio de destacados funcionários de bancos. A Polícia Federal decidiu investigar a ação dos doleiros, depois que ficou comprovada que o professor Rui Muniz e o bancário Setembrino Lopes Filho, que fraudaram o BB, compraram 601,2 mil dólares na capital.
A compra ilegal d dólares por Rui e Setembrino, será apurada em inquérito separado a ser instaurado pela Polícia Federal. O delegado José França Tavares na próxima semana, quando concluir relatório dos inquéritos sobre o desfalque ao BB, o enviará a Justiça comum. Mas como o crime foi contra um órgão federal será repassado para a Justiça Federal. A partir dai a Polícia Federal começará apurar a ação de doleiros em Belo Horizonte.
Rui e Setembrino, conforme apurações da Polícia pretendiam transformar o dinheiro furtado do BB em 1,1 milão de dólares, e posteriormente depositar o dinheiro em banco da Suíça. Setembrino chegou a contactar uma empresa de turismo querendo saber preço, horários e dias de vôos para a Europa.

Nenhum comentário: