sábado, 7 de julho de 2007

LUIZ RIBEIRO - SUCURSAL NORTE - ESTADO DE MINAS - 14-01-1997




Vestibular está ameaçado - Denúncia de vazamento de resultados pode anular vestibular da Unimontes

A divulgaçãoa do gabarito por um “cursinho” das provas do vestibular da Unimontes, às 10h30min de ontem, meia hora antes do horário permitido para que os candidatos saíssem com o caderno de provas provocou discurssões e “guerra” entre diretores de pré-vestibulares. O diretor do curso indyu, Ruy Muniz, foi o responsável pela confusão. É que ele instruiu alguns alunos de sua escola a arrancarem uma folha do caderno de provas assim que terminassem exame. Dessa forma, teve tempo de resolvar as provs de História, Geografia, Matemática e Física (aplicadas ontem) e divulgar o gabarito antes de todos os outros cursinhos. “ Isso é ilegal”, reclamou a professora do Colégio Padrão, Fátima Tura. O presidente da Comissão do vestibular, Antônio Jorge, disse que a questão “é externa e não fere o vestibular”. “Nós vamos reunir a comissão e analisar o fato e o documento assinado pelos diretores de cursinhos onde foram estabelecidas as regras para que ficassem dentro do campus”, disse.


-

Condenação
“Eu acho que essa atitude não é de um educador”, desabafou o prof. Antônio Jorge, referindo-se ao proprietário do curso Indyu, Ruy Muniz, de cuja biografia consta prisão, processo e condenação, acusado de desviar dinheiro do Banco do Brasil. Ruy Muniz utilizou também a emissora de televisão Geraes, para divulgar o gabarito ds provas.
O Expediente ardiloso provocou revolta. Professores de outros cursinhos reclamaram e pleitearam a anulação do vestibular. Ao falar sobre o assunto, o prof. Antônio Jorge deixou claro que “não há a mínima possibilidade” disso acontecer, já que o episódio não comprometeu o sigilo das provas, sendo parte apenas dss “guerras” entre cursinhos pré-vestibulares.

Nenhum comentário: